quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A MINHA AMIGA YONIS

Vou mostrar-vos regularmente, o que cada artista faz com as peças que me compra. É muito engraçado ver as diferentes maneiras de valorizar uma peça, segundo o critério de cada artista.

Apresento-nos a minha amiga Eunice ( nome artistico Yonis )aqui ao lado de outra artista a Maria Antónia Marcelino .Nesta altura a Yonis tinha vindo da Suiça, onde reside para fazer um seminário com a Maria Antónia.






















Eis um dos trabalhos resultantes desse seminário! Foi feito num dos prato quadrados grandes com barra pequena (prato Rita) e vejam que lindo que ficou o felino!!!!

A Maria Antónia tem sido mais conhecida talvez pelos belos pássaros que pinta (tendo até um livro já editado). mas acho que agora vai começar a ser mais conhecida pelos felinos! E nem vos falo mais do gato (o tal), que eu até babei de ver na exposição das nossas amigas do Algarve!



Eis mais um belo trabalho da Yonis desta vez num prato quadrado de barra mais larga...
Se quiserem saber a técnica de pintura é só clicarem no link aí à direita onde diz YONIS. Isso deixo para verem no blog dela. Vá, vão lá!!










E cá vou eu mostrar-vos outra vez gatos feitos numa daquelas garrafas lindas que tem um gargalo alto e uma tampa comprida. É uma série de três garrafas que eu apelidei de ELEGANTE nº 1, nº 2 e. nº 3. Esta é a nº 1 (é toda redonda).

Fica ou não um trabalho lindo? É só usar a imaginação e deixar correr o pincel

E daqui me vou ,com uma amostrinha dos trabalhos feitos pela Yonis, nas peças que comprou à moi!!!

FELIZ NATAL PARA TODAS VÓS E PARA TI YONIS TAMBÉM!!!!


1 comentário:

Unknown disse...

Ivone muito obrigada pelo carinho que voce tem por tuas amigas e especialmente por min.Tuas peças são como voçe EXCEPCIONAIS.Tenho um prazer imenso de criar sobre elas. O ano nao podia acabar melhor!!!Desejo a voce e a toda tua familia muita energia positiva e saude para 2009.

Slide show de louça